Conheça nosso site: www.lojagamel.com.br

quarta-feira, 30 de março de 2016

Dica de Iluminação

Evite o ofuscamento
O ofuscamento acontece quando a luz bate em alguma superfície e reflete diretamente nos nossos olhos, incomodando e interferindo na visão. Para evitar esse fenômeno indesejado dentro de casa é preciso tomar cuidado com os pontos de luz intensa perto de materiais reflexivos, como os espelhos, utilizados no acabamento ou detalhes decorativos.


Uma ótima pedida também é utilizar as lâmapdas de LED Kian que possuem bulbo translúcido, evitando ofuscamento. 



terça-feira, 29 de março de 2016

Truques que toda dona de casa precisa saber para deixar sua vida mais fácil na cozinha

Confira dicas simples e práticas para usar na cozinha

Confira a seguir 13 dicas simples, práticas e rápidas que irão mudar o seu dia na cozinha.

1. Afiar a faca sem amolador: vez ou outra as facas nos deixam na mão na hora de preparar uma refeição e o amolador nem sempre está por perto. Mas, usar o amolador não é a única maneira da dar um jeito naquela faca cega! Basta pegar uma caixinha de fósforo e afiar a lâmina da faca na mesma faixa em que se risca o fósforo.
2. Manter sanduíches frescos: o sanduíche é prático, rápido e um grande salvador de momentos em que até o tempo para comer está curto. Você pode ampliar ainda mais essa praticidade preparando vários sanduíches de uma vez, para ter um lanche pronto em vários momentos. Para mantê-los fresquinhos, coloque algumas folhas de alface sobre um papel alumínio, coloque o sanduíche por cima, embrulhe e guarde na geladeira.
3. Engrossar o caldo do feijão: se você gosta do feijão com o caldo mais encorpado mas não consegue esse efeito no cozimento, retire da panela uma concha do feijão cozido e amasse os grãos. Depois, devolva a pasta para a panela, mexa bem e deixe ferver por mais alguns minutos.
4. Evitar o ressecamento da carne assada: antes de culpar o seu forno pelo ressecamento de um frango assado, preste atenção ao tempero usado na carne! O vinagre e o limão acrescentados antes da carne ir ao forno podem deixá-la ressecada. Laranja e abacaxi são boas substituições para esses ingredientes.
5. Amaciar a manteiga gelada: usar a manteiga gelada pode acabar se tornando uma prova de força e paciência, principalmente em dias mais frios. Para agilizar o processo e deixá-la molinha com mais rapidez, aqueça uma tigela com água quente e cubra a manteiga com ela, como se fosse uma estufa.
6. Assar peixe sem grudar na forma: essa é uma solução simples – e saborosa! – para evitar que o peixe fique grudado na forma depois de assado. Antes de levar o peixe ao forno, unte o fundo da forma com manteiga e forre-o com fatias grossas de batatas, colocando o peixe por cima. Ao final, a recompensa é um prato sem grudar complementado por batatas assadas.
7. Manter o sorvete macio no freezer: depois de aberto, um pote de sorvete pode acabar perdendo a magia no freezer. O gelo acumulado deixa o sorvete endurecido e ainda altera o sabor. Para evitar esse acúmulo e manter a sobremesa cremosa, guarde o pote no freezer dentro de um saco plástico.
8. Limpar milho verde: se você sofre com a dificuldade de tirar os fiozinhos do milho que ficam grudados na espiga, adote uma escova de dente para te ajudar com a tarefa! A escovinha faz com que os fios quebrem com menor frequência e saiam com mais facilidade.
9. Cortar frutas secas: a dificuldade aqui é com aquelas frutas secas mais pegajosas, que ficam grudadas na lâmina da faca conforme são picadas. Para evitar esse efeito, aqueça uma tesoura ou faca na água quente antes de picá-las.
10. Descongelar carne vermelha: não deu tempo de se planejar antes de cozinhar e a carne ainda está congelada? Um jeito rápido de descongelar é colocando a carne para marinar por alguns minutos no vinagre, que aumenta a temperatura do ingrediente. Depois, termine de descongelar no micro-ondas ou com água.
11. Deixar o sal soltinho: com o tempo, o sal vai ficando mais encorpado e pode ser uma aventura conseguir um saleiro. Para mantê-lo soltinho, leve uma panela ao fogo e, depois de aquecida, coloque o sal e mexa por dois ou três minutos. Para isso, procure evitar panelas de alumínio e use o fogo baixo.
12. Preparar bacon no micro-ondas: quer preparar um bacon saboroso, sequinho e com pouca gordura em pouco tempo? Forre um prato com duas ou três folhas de papel toalha e coloque o bacon cortado em tiras. Por cima, coloque mais algumas folhas. Leve ao micro-ondas por um minuto em potência alta e, se for preciso, coloque por mais 30 segundos depois.
13. Desenformar gelatina sem quebrar: para uma gelatina inteira e perfeita depois de desenformada, conte com o auxílio de altas temperaturas! Mergulhe a forma na água quente ou envolva-a com uma toalha molhada com água quente. Depois de alguns minutos, é só desenformar dando batidinhas no recipiente.


Fonte: www.dicasdemulher.com.br

sexta-feira, 18 de março de 2016

Campainha Musical Eletrônica Sem Fio

Facilidade e comodidade.

Nada de deixar a visita batendo palma, gritando ou buzinado na porte de casa. Além de muitas vezes não escutarmos ainda incomodamos os vizinhos. Para resolver o seu problema temos uma solução simples, rápida e barata, a Campainha Sem Fio.



terça-feira, 15 de março de 2016

Segurança em condomínios!

Algumas dicas simples e que reforçam a segurança do seu condomínio


ü  Jardins e áreas verdes devem ser sempre visíveis;
ü  Verificar a iluminação das áreas externas do condomínio;
ü  Alarmes e sensores de presença devem ser testados periodicamente;
ü  Esperar os portões eletrônicos serem fechados antes de entrar ou sair com o carro;
ü  Não dar a chave a outras pessoas;
ü  Deixar luzes acessas à noite e pagadas durante o dia;
ü  Não abrir para pessoas uniformizadas que se identificarem como sendo de uma empresa se esta não tiver sido requisitada;
ü  Não permitir que um carro entre com os vidros escuros levantados, pois pode ser um morador mantido refém que dá acesso a todo o condomínio aos bandidos. Condôminos e porteiros podem criar uma senha, para situações de risco. Por exemplo, em caso de ser rendido, em seu veículo, por um criminoso, o morador pode fazer uso da senha para alertar ao porteiro a situação.
ü  Prestadores de serviços devem ser identificados com crachá e a entrada permitida somente pelo porteiro ou zelador após a apresentação da identificação;
ü  Quem fizer a limpeza externa do condomínio jamais deve estar com as chaves e os portões devem ficar fechados, inclusive, durante a retirada de lixo;
ü  Árvores, lixeiras e outros obstáculos próximos a muros e cercas diminuem a segurança ao servirem de degrau;

ü  Possuir sempre telefones úteis por perto.

segunda-feira, 14 de março de 2016

Dica de Iluminação

Temperatura da cor! Você sabia?
Para ambientes como a sala de estar, televisão e dormitórios, onde o descanso e o lazer são prioridade, o ideal é apostar nas lâmpadas de luminosidade amarelada e quente.
Já os lugares que demandam concentração e trabalho, como a cozinha, lavanderia, banheiros e até mesmo escritórios, são beneficiados pela luz fria.
Então na hora de escolher a melhor lâmpada para cada ambiente lembre-se da dica da Loja Gamel.

terça-feira, 8 de março de 2016

Sensor de Presença Externo Microcontrolado

Tecnologia e Inovação Sustentável.

O Sensor de Presença Frontal Externo Exatron é o único no mercado e 100% nacional, desenvolvido com a tecnologia anti rajadas de vento. 

Com maior abrangência, até 180º de cobertura nos ambientes, possui funções exclusivas como regulagem de tempo, sensibilidade e fotocélula.

De: R$ 62,80
Por:
R$ 58,70




Feliz Dia Internacional da Mulher!!!!

A Loja Gamel parabeniza todas as mulheres, guerreiras, sensíveis e espetaculares, pelo seu dia!

Feliz Dia Internacional da Mulher!!!!



quarta-feira, 2 de março de 2016

Interruptores Inteligentes Touch e Tomada com USB: funcionalidade , elegância e comodidade a união perfeita

A Linha TOK alia elegância, comodidade e funcionalidade para tornar sua casa mais bonita e prática!

Projetada para pessoas que prezam pelo design, durabilidade e qualidade os produtos a Linha TOK não pode faltar em sua casa ou escritório. Com aparecia clean e programações funcionais a Linha TOK leva sofisticação e modernidade para qualquer ambiente.


Interruptores TOK



Os Interruptores Inteligentes Touch da Linha TOK são interruptores microcontrolados, ou seja, possuem funções na qual você pode programá-los para deixá-los funcionando de acordo com a sua necessidade.


Timer

Interruptor ON/OFF
Simulador de Presença



Interruptor com Dimmer



Timer
Interruptor ON/OFF
Simulador de Presença
Função Soneca 
Variador de Luminosidade




Conheça também a linha de Tomadas TOK






  • Tomada Simples
  • Tomada Simples com USB
  • Tomada Coaxial